Pug – um amigo fiel.

 

O Pug ganhou fama no filme MIB – Homens De Preto, e com o passar dos anos tornou-se uma raça muita requisitada. É praticamente impossível alguém ficar indiferente a sua presença em um ambiente.

 

·                 Um companheiro para todas as horas.

Quem busca uma relação com o cachorro de extrema parceria e cumplicidade, pode ter certeza que o Pug corresponde as expectativas. Ele é querido, atencioso, brincalhão e extremamente fofo, transformando a rotina da sua família.

Onde você estiver, pode ter certeza: seu Pug vai estar seguindo você. Não importa que seja só para levantar do sofá e ir na cozinha pegar uma água, o Pug irá acompanha-lo. Não atoa o Pug é conhecido como a “sombra do dono”.

Agora se você for uma pessoa ausente, que passa o dia fora, prefira outra raça, pois o Pug irá sofrer muito com isso, o isolamento das pessoas causa muita tristeza, transformando a tristeza em seu humor habitual.

 

·                 Que cuidados preciso ter com meu Pug?

O Pug é um cachorro guloso e que tem uma séria tendência a ser obeso. Por isso é necessário controlar rigorosamente sua alimentação. De preferência, alternando ração com frutas e vegetais.

Outra característica importante da raça é a pele em volta dos seus olhos e nariz. Como ela possui muitas dobrinhas precisa ser higienizada constantemente com algodão ou um paninho. E jamais deixar seu nariz ficar seco, é indicado, tanto no verão quanto no inverno, passar um óleo no nariz do Pug (óleo corporal mesmo, aquele para não deixar a pele ressecada).

 

·                 Vale a pena ter um Pug?

Se você procura um companheiro fiel e que seja brincalhão, amigável e sociável com as visitas, o Pug é uma excelente escolha. Apesar de a raça exigir alguns cuidados a mais, quem adquire um Pug ciente destas características não costuma se importar com esses detalhes. O Pug chama atenção por onde passa, sempre esbanjando simpatia e alegria, uma verdadeira fofura!

 


, 19/05/2020

Entre em contato

Ninhadas

LORD   VALSA

LORD x VALSA

Previsão: 03/08/2020

  Conheça

LORD x VALSA

Previsão: 03/08/2020
Machos: 0
Fêmeas: 0
Disponíveis: 0